Fundação Otacílio Coser apresenta Relatório de Atividades 2023

Por: Fundação Otacilio Coser| Notícias| 22/07/2024

Dedicada a conexões e oportunidades para potencializar as juventudes, a Fundação Otacílio Coser vivenciou um ano marcante em sua história. Às vésperas de seu aniversário de 25 anos, a organização consolidou uma reestruturação interna iniciada em 2022 que lhe permitiu alcançar um novo modelo de atuação, capaz de garantir a escalabilidade de suas iniciativas.

Um exemplo desse avanço foi o Programa Escolaí. Em seu 18º ano, a partir da atualização de sua metodologia, o programa ampliou em 80% o número de escolas públicas apoiadas. Com este aumento no interesse das escolas e secretarias de educação parceiras, foi possível alcançar mais de 67 mil estudantes em situação de vulnerabilidade social em dois estados – São Paulo e Espírito Santo –, levando sonhos e oportunidades para aqueles que mais precisam de apoio na transição da educação para o mundo do trabalho.

Outro destaque de 2023 foi o lançamento do Mapeamento pelas Juventudes. Em parceria com o GIFE, a consulta pública deu visibilidade a 90 organizações em todo o país que se dedicam à formação e empregabilidade jovem. Disponível on-line, o documento é uma ferramenta com grande potencial para ampliar parcerias inter-regionais.

Expandir com qualidade, impacto e empatia tem sido o compromisso da Fundação junto a seus parceiros e a sociedade.

Para saber mais e conhecer as histórias de transformação, acesse o relatório completo abaixo.

Relatório Anual de Atividades 2023 – Fundação Otacílio Coser

Atuação em rede