Fundação Otacílio Coser faz parceria com governo de São Paulo

Por: GIFE| Notícias| 30/05/2005

No último dia 17 de maio, a Fundação Otacílio Coser assinou um termo de cooperação técnica com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo para replicar o Programa de Educação Voluntária (PEV), já desenvolvido na Escola Estadual Rodrigues Alves, na capital paulistana.

Neste momento, em fase de sistematização da metodologia, a parceria busca difundir a tecnologia social na rede de ensino do estado. Inicialmente, o PEV deve ser implementado em três escolas, duas na capital e uma em São Bernardo do Campo.

O principal objetivo do programa é promover maior interação da escola com seus públicos. Para isso, incentiva o desenvolvimento de conhecimentos, valores, atitudes e habilidades nos alunos; o envolvimento e a mobilização de pais ou responsáveis para participação ativa e construtiva no processo educativo; a atuação de voluntários; e o envolvimento dos alunos de forma a motivá-los a serem parte da solução.

O PEV foi idealizado pelos voluntários do Núcleo de Solidariedade da Coimex Trading Company – empresa controlada do Grupo Coimex – e formatado pela Fundação Otacílio Coser e a agência de responsabilidade social Modus Faciendi, com coordenação do educador Antonio Carlos Gomes da Costa.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional