Fundação Otacílio Coser recebe mais recursos

Por: GIFE| Notícias| 07/01/2008

A partir de 2008 o Programa de Educação Voluntária (PEV) contará também com o apoio financeiro da Samarco Mineração S.A. Com esses recursos, o Programa desenvolvido pela Fundação Otacílio Coser com o objetivo de estimular a adoção de práticas democráticas pela comunidade escolar será replicado em cinco instituições públicas de ensino do município de Guarapari, no estado do Espírito Santo.

“”Essa estréia do PEV no estado se dará pela parceria entre a Samarco e a Concessionária Rodovia do Sol, Rodosol, fornecedoras dos recursos, com a Fundação Otacílio Coser, que será responsável pela articulação com a Secretaria de Educação do Estado do Espírito Santo e com as escolas para que o projeto se desenvolva””, explica Rachel Coser, membro do Conselho Curador da Fundação.

Referência para instituição de políticas públicas, o PEV existe há cinco anos e é desenvolvido em três escolas no estado de São Paulo

Este ano o Programa teve a sua tecnologia sistematizada e transformada no Kit Autodidático de Disseminação em Escala que permitirá a replicação em outras instituições públicas de ensino. O PEV conta também com o apoio da Coimex Trading e da Tegma Gestão Logística, empresas que compõem o Grupo Coimex.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional