Fundação PROhumana reconhece ações sociais éticas no Chile

Por: GIFE| Notícias| 03/05/2004

Aconteceu na última terça-feira (27/4), na sede da Cepal (Comissão Econômica para América Latina e Caribe) no Chile, a cerimônia de entrega do Prêmio Fundação PROhumana RSEtica. A iniciativa, que contou com o apoio do GIFE, é realizada pela Fundação PROhumana, a Acción AG (Associação Chilena de Organizações Não-Governamentais), a Confederação de Produção e Comércio e o governo do Chile.

O objetivo é reconhecer anualmente empresas, fundações, institutos, ONGs e órgãos públicos que tenham uma gestão inovadora, criativa e exemplar dentro da questão ética da responsabilidade social e do investimento social privado. Assim, busca-se promover e estimular que outras organizações adotem esse tipo de gestão como parte de sua estratégia para o desenvolvimento do país.

Foram mais de 30 organizações participantes, concorrendo em três categorias: empresas, organizações da sociedade civil e Estado. Todos participaram de um amplo processo de seleção, que levou em consideração, entre outros aspectos, os valores e a coerência dos projetos e as relações intersetoriais (governo – sociedade civil – empresa).

Devido à qualidade das propostas apresentadas neste ano, a partir da próxima edição do prêmio também serão feitas menções honrosas. Clique aqui para saber mais sobre a premiação.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional