Fundação Projeto Pescar amplia sua atuação

Por: GIFE| Notícias| 27/09/2004

A Fundação Projeto Pescar acaba de expandir suas atividades para a região Nordeste do Brasil. No último dia 17 de setembro, a indústria têxtil Vicunha deu início às atividades do projeto em suas unidades de Maracanaú (CE) e Natal (RN). A primeira terá o curso técnico de auxiliar de mecânica e a segunda de auxiliar administrativo. Jovens de 15 a 18 anos em situação de risco serão preparados para o mercado de trabalho por meio da iniciativa.

Dois dias antes (15/9), a empresa fez a aula inaugural de duas unidades Pescar em São Paulo, uma no bairro do Tatuapé e a outra na cidade de Americana. Os jovens atendidos nestes locais terão capacitação para auxiliar administrativo.

O Projeto Pescar foi idealizado em 1976 pelo empresário gaúcho Geraldo Tollens Linck, fundador da Linck S.A, revenda de máquinas e equipamentos rodoviários. No início, ele decidiu ministrar aulas teóricas e práticas para 15 jovens, que aprendiam uma profissão. Após alguns anos, nasceu o projeto de franquia social, institucionalizado em 1988 e dirigido a empresários que queiram investir na comunidade onde atuam.

Com a evolução da rede de franquias, em 1995 foi criada a Fundação Projeto Pescar, responsável pelo fortalecimento e a expansão da iniciativa. Hoje são 71 unidades e mais de 8 mil jovens formados. Cerca de 70% deles ingressam no mercado de trabalho após término do curso.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional