Fundação Projeto Pescar inicia atuação internacional

Por: GIFE| Notícias| 27/10/2003

No próximo dia 10 de novembro, a Fundação Projeto Pescar iniciará suas atividades fora do Brasil. A organização firmou parceria com o Grupo Palmero, a ONG Conciencia e a Universidad Del Salvador para a abertura de sua primeira escola em Buenos Aires (Argentina).

Com esta unidade, já são 10 novas escolas em 2003, sendo oito no Rio Grande do Sul, uma em São Paulo e uma na Argentina. O convênio consiste na abertura de uma escola Pescar, na qual a empresa abre espaço para a formação pessoal e profissional de adolescentes de baixa renda em suas próprias dependências e os encaminha ao mercado de trabalho. A Fundação é responsável pela qualificação do professor, sua reciclagem e o apoio pedagógico à escola.

Além do Rio Grande do Sul e São Paulo, a Fundação também está presente em Santa Catarina, Paraná e Minas Gerias. A cada ano, em média, 1.200 novos alunos são atendidos pela Rede de Escolas Pescar. Destes, aproximadamente 70% encontram uma colocação no mercado de trabalho logo após sua formatura.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional