Fundação Rede Amazônica completa 39 anos
Por: Fundação Rede Amazônica| Notícias| 01/04/2024A Fundação Rede Amazônica (FRAM), braço institucional do Grupo Rede Amazônica (GRAM), comemora 39 anos de história neste dia 22 de março de 2023. A instituição, que hoje atua no terceiro setor através dos pilares em sustentabilidade, inovação, educação e cultura, ganha cada vez mais protagonismo como uma liderança social na região amazônica.
O desenvolvimento e a integração do amazônida através da comunicação foi o que motivou a criação da Fundação Rede Amazônica em 1985, pelo fundador do Grupo Rede Amazônica (GRAM), Phelippe Daou. De acordo com o atual CEO do Grupo Rede Amazônica, foi identificado que um dos grandes problemas daquela época era encontrar profissionais que fossem qualificados época para resolver os problemas de manutenção dos equipamentos da Rede Amazônica. “A ideia foi criar uma instituição de ensino técnico para capacitar pessoas ao trabalho nas áreas de comunicação no Grupo Rede Amazônica, na época meu pai entendeu que ao invés de trazer esses profissionais para cá, ele poderia capacitar essas pessoas que já estavam aqui e atuando na Rede Amazônica”, diz o CEO do GRAM, Phelippe Daou Junior.
Segundo o historiador do Grupo Rede Amazônica (GRAM), Abrahim Base, após alguns anos, Phelippe Daou entendeu que os cursos antes voltados somente para trabalhadores da Rede Amazônica, deveria se expandir para o público em geral. Foi quando a Fundação Rede Amazônica passou a oferecero curso de capacitação técnica que na época era um dos mais procurados da região.
“Nós abríamos as matrículas apenas uma vez ao ano e havia filas de quatrocentas a quinhentas pessoas para as inscrições nos cursos de apresentação, locução, produção e para cinegrafista. Nós formamos grandes profissionais como a apresentadora Luana Borba. Naquela época, o aluno que se apresentava para trabalhar com o certificado dos nossos cursos tinha um grande peso”, explica ele.
Em 2019, a Fundação Rede Amazônica (FRAM) com objetivo de capacitar pessoas, desenvolver projetos por meio da comunicação e articular parcerias em torno de iniciativas nos pilares da educação e cultura, inovação e meio ambiente para contribuir com o fortalecimento da região Amazônica e do homem que vive nela, passou a atuar com projetos voltados ao terceiro setor. Através dos projetos Consciência Limpa, Echos da Amazônia, Cidade do Jazz, Amazônia Que Eu Quero, Rede Lab, Laboratório dos Sonhos, Campus Party, Carnaval Amazônico, Pipoca em Cena, a FRAM trabalha seus principais pilares e alcançam pessoas nos estados do Amazonas, Amapá, Acre, Roraima, Rondônia e Pará através da comunicação institucional.
“A nossa comunicação trabalha de maneira extremamente estratégica, para divulgar os nossos projetos e ainda, para impulsionar e inspirar pessoas, outras empresas e instituições, ficamos felizes de comemorar mais um ano de exitência e a grande novidade desse ano de 2024 é a expansão da FRAM com projetos presenciais e voltados para todas as praças do Grupo Rede Amazônica”, explica a diretora geral da Fundação Rede Amazônica, Mariane Cavalcante.
Em comemoração aos 39 anos da FRAM, um documentário contando a tragetoria da Fundação foi lançado no canal Amazon Sat e redes sociais da Fundalção, além de matérias especiais que serão exibidas ao longo do dia nos telejornais de todos os estados em que o Grupo Rede Amazônica está presente. Todo conteúdo está disponível na íntegra no GloboPlay e plataformas sociais da Fundação Rede Amazônica.
Sobre a Fundação Rede Amazônica
A Fundação Rede Amazônica, é o braço institucional do Grupo Rede Amazônica, atua há 39 anos com os objetivos de capacitar pessoas, articular parcerias, desenvolver projetos e programas que contribuem para a proteção e desenvolvimento da Amazônia.