Fundação Rede Amazônica (FRAM) completa 38 anos em março

Por: Fundação Rede Amazônica| Notícias| 27/03/2023

A Fundação Rede Amazônica (FRAM) braço institucional do Grupo Rede Amazônica (GRAM) comemorou em 22 de março de 2023, 38 anos de história. A instituição que hoje atua no terceiro setor através dos pilares em sustentabilidade, inovação e educação/cultura ganha cada vez mais protagonismo como uma liderança social na região amazônica. 

O desenvolvimento e a integração do Amazônia através da comunicação, foi o que motivou a criação da Fundação Rede Amazônica em 1985, pelo fundador do Grupo Rede Amazônica (GRAM), Phelippe Daou. “A ideia foi criar uma instituição de ensino técnico para capacitar pessoas ao trabalho nas áreas de comunicação no Grupo Rede Amazônica”, diz o CEO do GRAM, Phelippe Daou Junior. 

Segundo o historiador do Grupo Rede Amazônica (GRAM), Abrahim Base, o curso de capacitação técnica oferecido pela Fundação Rede Amazônica na época era um dos mais procurados da região. “Nós abríamos as matrículas apenas uma vez ao ano e havia filas de quatrocentas a quinhentas pessoas para as inscrições nos cursos de apresentação, locução, produção e para cinegrafista. Nós formamos grandes profissionais como a apresentadora Luana Borba. Naquela época, o aluno que se apresentava para trabalhar com o certificado dos nossos cursos tinha um grande peso”, explica ele.

Em 2019, a Fundação Rede Amazônica (FRAM) com objetivo de capacitar pessoas, desenvolver projetos por meio da comunicação e articular parcerias em torno de iniciativas nos pilares da educação e cultura, inovação e meio ambiente para contribuir com o fortalecimento da região Amazônica e do homem que vive nela passou a atuar com projetos voltados ao terceiro setor. “Muitas coisas mudaram ao longo desses 38 anos. Agora o nosso foco é trabalhar questões que envolvem o meio ambiente, tecnologia, cidadania e principalmente olhar o homem que vive na amazônia. Nós entendemos o nosso papel social e utilizamos nossos veículos de comunicação para reverberar o que nós acreditamos e alcançar o coração das pessoas dentro de suas casas”, fala a diretora executiva da Fundação Rede Amazônica, Marcya Lira. 

Através dos projetos Ler Mais 1, Conta Um Conto, Consciência Limpa, Echos da Amazônia, Acelera Amazônia, Cidade do Jazz, Amazônia Que Eu Quero, Semente de Inovação, Rede Educa, Rede Lab, Bella Causa, Casullo e Natal do Bem, a FRAM trabalha seus principais pilares e alcançam pessoas nos estados do Amazonas, Amapá, Acre, Roraima, Rondônia e Pará através da comunicação institucional. “A nossa comunicação trabalha de maneira extremamente estratégica, para divulgar os nossos projetos e ainda, para impulsionar e inspirar pessoas, outras empresas e instituições”, explica a diretora institucional da Fundação Rede Amazônica, Mariane Cavalcante. 

Quer saber mais detalhes sobre a história da Fundação Rede Amazônica (FRAM). Assista a matéria especial exibida no Bom Dia Amazônia no link abaixo: 

https://globoplay.globo.com/v/11469270/

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional