Fundação Rede Amazônica inaugura “Acelera Hub Space”, espaço que vai reunir startups e projetos de todo o Brasil

Por: Fundação Rede Amazônica| Notícias| 30/05/2022

A Fundação Rede Amazônica inaugurou na última segunda-feira (23), o “Acelera Hub Space”, espaço com objetivo de fomentar o ecossistema de empreendedorismo e inovação por meio da conexão entre startups e players estratégicos. Além disso, vai reunir grupos e instituições para o debate e a reflexão sobre temas como educação, meio ambiente, ESG e comunicação, além de oferecer programas  e oficinas para o público infantil, jovens, mulheres e empresários.

Segundo a Diretora Executiva da Fundação Rede Amazônica, Marcia Lyra, o espaço possui salas multiuso com nomes que fazem alusão ao sistema solar e estrelas, além de fazer parte da iniciativa “Acelera Amazônia”, criada em 2016. “O Acelera Amazônia nasceu com a intenção de fomentar o empreendedorismo e a inovação na região amazônica, e naquele momento era um ator que apoiava todas as iniciativas de empreendedorismo na região. O projeto entrou no ecossistema da região participando de eventos, promovendo ações e programas. Assim, sentimos a necessidade de um espaço físico. Então o Grupo Rede Amazônica cedeu à Fundação uma área dentro do complexo de comunicação do grupo para que pudéssemos receber o projeto Acelera Amazônia, agora com um hub que vai trabalhar todas as conexões, o conhecimento, um compartilhamento de ideias e se faz extremamente necessário considerando uma marca que já se estabeleceu no mercado que é o próprio Acelera Amazônia”, disse.

O evento de inauguração nomeado “Open Space” reuniu diretores, colaboradores e startups parceiras. Segundo o CEO do Grupo Rede Amazônica, Phelippe Daou Júnior, a inauguração do hub de inovação é um caminho para aprimorar ainda mais as ações do grupo e do estado como um todo. “Para mim é uma satisfação muito grande. O projeto foi idealizado pela Fundação Rede Amazônica, uma ideia excelente para integrar e falar sobre a inovação. Temos aqui startups nas quais o nosso grupo tem parcerias, então a gente está muito feliz que eles vieram e estão agregando com certeza muito valor. Esse aqui é um embrião não só para ajudar no processo de inovação na cidade de Manaus ou no estado do Amazonas, mas também um embrião de inovação para nossa própria empresa. A ideia é que a gente como grupo esteja muito próximo com essas novas iniciativas,  através de uma maneira diferente de pensar, de construir projetos, e eu tenho certeza que essa proximidade vai nos ajudar muito a fazer grandes transformações no nosso negócio”, informou.

Segundo Hélio Souza, fundador da Navegam, startup de logística na Amazônia, o espaço gera oportunidade para o nascimento de novos projetos. “Vejo de forma muito positiva para o ecossistema de Inovação do Amazonas, estruturas  com o propósito do Hub Acelera, um dos fatores primordiais para o mantimento de um negócio e também o aumento das possibilidades de manter um negócio vivo é a comunicação, a troca de ideia entre empreendedores, a análise de diversos pontos de vista do mercado, a facilidade de acesso entre os próprios empreendedores,  isso é o que o hub oportuniza para os empreendedores, além de um ótimo lugar que favorece a criatividade”, disse.

Acelera Amazônia

O projeto faz parte do Acelera Amazônia, selo de apoio da Fundação Rede Amazônica, que tem como objetivo inspirar e fortalecer o empreendedorismo inovador através de ações que conectem empreendedores, instituições e comunidade levando em consideração o desenvolvimento sustentável da Amazônia.

Fundação Rede Amazônica

A Fundação Rede Amazônica é o braço institucional do Grupo Rede Amazônica, comprometida com a integração e desenvolvimento da Amazônia, com a missão de capacitar pessoas, articular parcerias e contribuir para o desenvolvimento social, ambiental e científico-tecnológico da região.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional