Fundação Rede Amazônica lança nova temporada do projeto “Amazônia Que Eu Quero”

Por: Fundação Rede Amazônica| Notícias| 24/02/2023

Amazônia Que eu Quero

A nova temporada do projeto “Amazônia Que Eu Quero” – intitulada “Educar para desenvolver e proteger” – foi lançada oficialmente nesta quarta-feira (15) em um programa especial na CBN Amazônia com a participação de governadores de vários estados na região norte.

“O programa de abertura vem trazer os temas desta edição, que serão tratados com mais profundidade durante o ano, e alinhar as propostas dos governadores com as nossas pautas. Queremos mapear as propostas por Estado para acompanhar mais de perto a implementação dessas e outras, como as do Caderno de Soluções do Amazônia Que Eu Quero”, disse a coordenadora do projeto, Débora Holanda.

O programa foi veiculado em todos os estados da região norte com a cobertura da CBN. “Foi uma experiência nova de gravar videocast pois estamos acostumados em outro formato, o de TV, mas a diferença é justamente essa: queremos estar mais à vontade, próximos das pessoas, com uma linguagem e espaços acessíveis. Então agora teremos painéis temáticos presenciais e estaremos pela CBN nas ondas do rádio”, explicou ela.

O jornalista político, Fábio Melo também participou do projeto. “Foi um prazer participar do videocast. Os temas estão conectados de alguma forma e a gente tem o intuito de mostrar quais são as propostas dos governantes para esses temas. A educação no meu ponto de vista é um dos mais importantes pois é através dela que se pode mudar e melhorar a vida de um povo. A gente tem na Amazônia por conta da questão geográfica e de infraestrutura muitos problemas. Tem a questão da dificuldade de acesso às escolas, escolas que hoje não tem água tratada, nem iluminação elétrica. Então é um tema que a gente pretende abordar bastante e cobrar das autoridades formas de melhorar a educação”, disse ele.

A programação desta temporada inclui painéis de debates sobre os temas educação, conectividade e turismo e canvas com a participação de universitários de instituições de ensino de vários estados do norte do país.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional