Fundação Rede Amazônica lança o programa “CASULLO” como rede de apoio para mulheres do Grupo Rede Amazônica

Por: Fundação Rede Amazônica| Notícias| 20/03/2023

No dia 15 de março, como parte da programação voltada ao mês da mulher, a Fundação Rede Amazônica lançou o programa “Casullo”, que tem como objetivo incentivar o autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e profissional das colaboradoras do Grupo Rede Amazônica. “O intuito é criar realmente uma rede de mulheres que se apoiam. É importante pensarmos na mulher que está conosco trabalhando diariamente, a importância da sua saúde emocional também. Então, o Casullo vem para suprir essa carência, para que a gente possa alcançar essas mulheres, trazer pro game e fazer com que elas possam realmente voar, sair dos seus casulos com liberdade”, disse Marcya Lira, diretora executiva da FRAM.

O programa nasceu a partir da adesão da Fundação Rede Amazônica à “Coalizão Empresarial pelo fim da violência contra as mulheres” fundado pelo Instituto Avon. Como parte do selo Bella Causa, que tem o propósito de atuar no enfrentamento aos crimes cometidos contra mulheres e meninas, o “Casullo” busca oferecer um local de acolhimento e segurança emocional às colaboradoras, ao mesmo tempo em que proporciona sensibilização sobre temas do universo ferminino nas esferas familiar, emocional e profissional, possibilitando autonomia e domínio maior sobre suas vidas e possibilidades. “Eu fiquei muito surpreendida com a iniciativa. Pensei que fosse uma oficina, mas me surpreendi demais. É realmente um espaço de acolhimento, de sororidade, um casulo mesmo e eu quero participar das outras tividades”, disse a colaboradora do GRAM, Jéssica Paiva. 

“A Fundação Rede Amazônica, como braço institucional do Grupo, nos impulsiona a cuidar de pessoas. O Casullo nasce com o intuito de criar um ambiente de segurança emocional onde mulheres profissionais da empresa encontrem um lugar para falar abertamente sobre as suas vulnerabilidades sem se sentirem amedrontadas ou inseguras”, enfatiza Marcya Lira, Diretora Executiva da FRAM.

O evento de lançamento realizado no Acelera Hub Space contou com a participação de 35 colaboradoras do GRAM Manaus, e ainda uma oficina de automaquiagem em parceria com a Kazanto Beauty. 

Sobre o projeto Bela Causa

O Movimento Bella Causa tem o objetivo de despertar a sociedade para os problemas sociais que envolvem crianças e adolescentes da região, em especial o abuso e a exploração sexual infantil que tem números alarmantes.

Sobre a FRAM

A Fundação Rede Amazônica é o braço institucional do Grupo Rede Amazônica, comprometida com a integração e desenvolvimento da Amazônia, com a missão de capacitar pessoas, articular parcerias e contribuir para o desenvolvimento social, ambiental e científico-tecnológico da região.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional