Fundação Rede Amazônica lança série de TV sobre os “17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”

Por: Fundação Rede Amazônica| Notícias| 12/09/2022

A Fundação Rede Amazônica (FRAM) lançou nesta segunda-feira (5 de setembro) às 18h (horário de Manaus) no Amazon Sat, canal 44.1 (TV aberta), via streaming no site Amazonsat.com e no youtube da Fundação Rede Amazônica, a série “Echos da Amazônia” composta por 13 episódios baseados nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que mostram projetos sociais que buscam cumprir as metas estabelecidas pela agenda até 2030.

Segundo a apresentadora do programa e coordenadora de projetos da Fundação Rede Amazônica, Gabriely Santos, o objetivo é informar o público da região sobre os ODS de forma leve e divertida. “Nós produzimos uma série com episódios rápidos com uma pegada super divertida porém séria pois o assunto é de extrema importância. O objetivo é que todos que tirarem um tempo para assistir, entendam como é importante pôr em prática a agenda 2030. O mais legal de tudo é que nós temos a participação de vários projetos da região norte. Estados como o Amapá e o Acre participam dessa temporada”, disse ela.

Mas se engana quem pensa que o projeto “Echos da Amazônia” nasceu agora. Segundo a diretora institucional da Fundação Rede Amazônica, Mariane Cavalcante, o nome da série é derivado de um projeto antigo do Grupo Rede Amazônica. “Há alguns anos o Echos era uma rádio online sobre a Amazônia. Quando veio para a coordenação da Fundação Rede Amazônica em 2021, o transformamos em um podcast sobre o tema, onde entrevistamos pessoas que lideravam ações de impacto na região. Em seguida, achamos importante falar sobre os ODS dentro do Echos pois ele é um projeto de educação mas num plano maior, por isso criamos esse a série com 13 episódios que vai ganhar expansão para toda região através do Amazon SAT”, explicou ela.

Para acompanhar os episódios na íntegra, acesse o youtube da Fundação Rede Amazônica: https://www.youtube.com/c/canalfram

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional