Fundação reunirá esportistas com atuação social

Por: GIFE| Notícias| 03/06/2002

Já estão adiantadas as discussões para a criação de uma fundação mundial que pretende reunir investidores sociais ligados ao esporte. Entre os participantes, estariam atletas, clubes, ligas e empresas de material esportivo.

A iniciativa, liderada pela Fundação Kellogg, tem como objetivo incentivar a cultura do investimento social entre os participantes desta indústria. “”Queremos promover um espaço de intercâmbio de conhecimento e assessoria em ações que unam o esporte, a filantropia e a transformação social””, afirma Andrés Thompson, diretor de programas para a América Latina e Caribe da Fundação Kellogg. (leia a entrevista completa)

Para Margareth Goldenberg, superintendente do Instituto Ayrton Senna, a iniciativa é bem-vinda. “”O potencial da área ainda é pouco explorado. Nossa experiência mostra que, quando aliada à imagem de um atleta, a ação social quadruplica seu poder mobilizador””, diz.

Segundo ela, os esportistas podem começar mobilizando seus patrocinadores. “”Eles poderiam exigir em seus contratos, por exemplo, que uma porcentagem da quantia seja investida em uma organização social””, afirma.

Leia mais:

  • Brasil e Argentina já possuem redes de atletas
  • Entrevista: Participação de atletas é importante no desenvolvimento social
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional