Fundação Roberto Marinho e Instituto Unibanco formam jovens na Rocinha

Por: GIFE| Notícias| 28/06/2004

O Instituto Unibanco e a Fundação Roberto Marinho, em parceria com o Viva Rio, lançaram na última semana, no Rio de Janeiro, o Projeto Rocinha do Saber. Utilizando a metodologia do Telecurso 2000 em dez telessalas, a iniciativa oferecerá a 300 jovens em situação de risco social um curso completo de ensino médio, em apenas 13 meses. Ao final do curso, os alunos poderão obter certificado reconhecido pelo Ministério da Educação.

Além das disciplinas do currículo do ensino médio, serão oferecidas aulas de direitos humanos, sexualidade, primeiros socorros e ações em emergências. O objetivo é desenvolver as habilidades dos jovens e propiciar alternativas viáveis para prepará-los melhor para o mercado de trabalho e para a vida. O Projeto Rocinha do Saber também cria oportunidades de trabalho para professores da comunidade, uma das maiores favelas do país.

As novas telessalas são a continuação da parceria entre as três organizações, iniciada em 2003, no Complexo da Maré, também no Rio de Janeiro. O Maré do Saber formou 323 jovens no ensino fundamental que, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas para freqüentar as aulas, conseguiram uma média de aprovação superior (88%) em relação a todas as 244 telessalas (86%) desenvolvidas pelo Viva Rio.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional