Fundação Roberto Marinho quer Museu do Futebol

Por: GIFE| Notícias| 30/01/2006

Pensando em um espaço que abrigue as memórias dos jogadores que marcaram época e todas as conquistas do Futebol Brasileiro, a prefeitura de São Paulo, juntamente com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Fundação Roberto Marinho, lançaram o projeto de criação do Museu do Futebol. A idéia é reunir informação, arte e entretenimento.

O Museu, que terá curadoria do jornalista Leonel Kaz, será um espaço para todos que se interessam pela história e a arte do futebol em seus mais variados aspectos: técnico, afetivo, cultural, turístico, como objeto de pesquisa ou de paixão. Além disso, seu foco será a interatividade.

Já existem, no Brasil e no mundo, outros museus do Futebol em vários clubes, mas que sempre destacam seus próprios feitos. O diferencial deste Museu é que ele irá evidenciar o Futebol Brasileiro como um todo. Isto é, como ele está presente em todas as áreas da cultura, seja nas conversas de bar, seja na música e literatura.

O Museu do Futebol ainda não tem data confirmada para ser inaugurado. O projeto, orçado em R$ 25 milhões, tem duração prevista de dois anos, após fechadas as parcerias financeiras, que começaram a ser captadas após o lançamento do projeto. Além das instituições que realizam a iniciativa, o museu já conta com a parceria da TV Globo.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional