Fundação Romi integra rede de promoção do aleitamento materno

Por: GIFE| Notícias| 13/09/2004

Teve início neste domingo (12/9) a Semana Mundial da Amamentação, que envolve ações planejadas pela Rede de Promoção do Aleitamento de Campinas, à qual a Fundação Romi acaba de se integrar. A rede reúne pessoas e organizações em torno da temática da amamentação.

O objetivo do grupo é dar continuidade ao movimento da promoção do aleitamento mesmo após a Semana Mundial – que neste ano tem como tema Amamentação Exclusiva: Satisfação, Segurança e Sorrisos -, potencializando parcerias, atraindo novos atores e otimizando recursos e idéias. Assim, busca-se tornar a promoção do aleitamento uma política pública capaz de contribuir efetivamente para bem-estar das crianças e diminuir a mortalidade infantil.

Além da Fundação Romi, compõem a rede a Diretoria Regional de Saúde da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, a Pontifícia Universidade Católica de Campinas, as unidades de Campinas e Jundiaí do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), a Universidade Paulista e organismos públicos da área de saúde dos municípios paulistas de Campinas, Mogi-Mirim, Atibaia, Cosmópolis e Valinhos.

A Semana Mundial da Amamentação é uma iniciativa da WABA – Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno, criada em 1992, visando a promoção das metas da Declaração de Innocenti. Produzido em 1990, na Itália, e adotado por representantes de organizações governamentais e ONGs em encontro organizado pela Organização Mundial de Saúde e o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), o documento trata da proteção, promoção e do apoio ao aleitamento materno.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional