Fundação Romi promove 9º Encontro de Educadores

Por: GIFE| Notícias| 13/07/2009

A Fundação Romi promoverá, de 14 a 18 de julho, o 9º Encontro de Educadores. Desenvolvido inicialmente para trocas de experiências pedagógicas entre professores do Núcleo de Educação Integrada e da Rede Pública de Ensino de Santa Bárbara dOeste, o evento se tornou um amplo fórum de debates sobre os mais variados aspectos ligados à Educação, como um todo.

Desse modo, para este ano, serão debatidos assuntos como os indicadores utilizados para a avaliação da qualidade de ensino na esfera estadual e federal, os impactos dos distúrbios funcionais orgânicos na aprendizagem, a diversificação das ferramentas aplicáveis ao ensino, dentre outros.

A ideia do Encontro é criar um espaço para troca de experiências, em que educadores do município e região possam discutir os principais problemas do sistema de ensino, buscando soluções conjuntas. Nesses debates, muitas experiências desenvolvidas no N.E.I. são passadas para os professores de escolas públicas em forma de oficinas e workshops.

“”Toda a experiência pedagógica criada e testada no Núcleo de Educação Integrada não teria sentido se ficasse confinada entre as paredes da Fundação Romi. Nosso objetivo é difundir cada vez mais experiências de sucesso rumo a uma educação de qualidade no município, que é a principal meta do Programa de Educação Integrada””, afirma Sueli Torres, coordenadora pedagógica da Fundação Romi.

Da mesma maneira, experiências de sucesso realizadas nas salas de aula da rede pública são expostas pelos seus autores como forma de incentivo aos colegas de trabalho. “”A finalidade do Encontro de Educadores é desenvolver um espaço de compartilhamento de experiências, a fim de provocar uma reflexão coletiva sobre as perspectivas possíveis e desejáveis da práxis educacional””, explica o superintendente da Fundação Romi, Liu Fat Kam,.

É provável que ainda não tenha sido encontrado o meio mais adequado e eficaz para que, finalmente, a educação básica passe a ser o pilar central do desenvolvimento socioeconômico brasileiro, mas é fato que, em nenhuma época contemporânea, esse assunto foi tão falado, pensado e proposto por tantos e diferentes segmentos da sociedade.

Para mais informações sobre o evento, acesse: www.fundacaoromi.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional