Fundação Romi promove fórum sobre direitos da criança e do adolescente

Por: GIFE| Notícias| 04/07/2005

Em comemoração aos 15 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a Fundação Romi, o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Santa Bárbara d′Oeste (SP) e o Instituto para o Desenvolvimento do Empreendimento Social Sustentável realizam, nesta sexta-feira (8/7), o 1º Fórum Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A iniciativa surgiu a partir da necessidade de dar visibilidade à situação das crianças e adolescentes na região. Para isso, o fórum buscará discutir e avaliar as condições de vida deste público; elaborar um documento com propostas e ações a serem realizadas; e promover um fórum permanente para aplicação e acompanhamento do tema.

A programação envolve apresentações sobre os objetivos do ECA e seu contexto atual, além do desenvolvimento de grupos de trabalho, que tratarão de assuntos como violência, exploração e abuso sexual contra crianças e adolescentes, abrigos, projetos de educação, captação de recursos, erradicação do trabalho infantil e saúde, entre outros.

Clique aqui para mais informações.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional