Fundação Salvador Arena seleciona ONG’s da Grande São Paulo

Por: GIFE| Notícias| 23/03/2015

Estão abertas as inscrições, até o dia 06 de abril, para o Programa de Alimentação Complementar para Entidades Sociais (PACES), desenvolvido pela Fundação Salvador Arena.

O programa tem como proposta combater a desnutrição e fortalecer as organizações sociais. Para isso, oferece um apoio mensal destinado à complementação alimentar para os usuários de entidades sociais inscritas no PACES, assim como assessoria técnica por meio do esclarecimento de dúvidas sobre elaboração de projetos, captação de recursos, comunicação, gestão, entre outras temáticas.

Nesta edição, serão selecionadas 18 instituições sem fins lucrativos que atuam nas áreas de educação e assistência social na região da Grande São Paulo (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e São Paulo – capital).

As organizações deverão ficar atentas aos seguintes critérios de seleção: atendimento ao público-alvo com periodicidade mínima de três vezes por semana; oferecer pelo menos uma das principais refeições diárias (almoço e/ou jantar); não receber 100% de subsídio para alimentação de outras fontes ou mantenedores; evidenciar potencial para criar, desenvolver ou fortalecer articulações, parcerias e alianças com outras organizações e que atuem em redes; e demonstrar potencial para desenvolver ou fortalecer sua capacidade de sustentabilidade.

O apoio financeiro para as entidades selecionadas será calculado de acordo com o número de pessoas atendidas, refeições oferecidas e nível de complexidade dos serviços sociais oferecidos aos usuários da entidade.

As entidades que desejam participar da seleção podem acessar o formulário de inscrição no site da Fundação, assim como o edital. Toda a documentação deverá ser enviada pelo correio para: Avenida Caminho do Mar, 2.652 – Rudge Ramos – São Bernardo do Campo – São Paulo/SP – CEP: 09612-000.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional