Fundação Semear comemora 13 anos de atuação

Por: GIFE| Notícias| 26/10/2009

Em outubro, a Fundação Semear completou 13 anos, construindo uma história diferente para sua região. Foi criada quando o segmento empresarial da região do Vale do Rio dos Sinos (RS) começava a delinear uma nova forma de entendimento das questões sociais, e percebeu que a participação das empresas constitui uma parte fundamental no processo de desenvolvimento social.

A partir disso, um grupo de 33 empresas e empresários, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV), idealizou uma organização comunitária que pudesse ser referência nas relações de responsabilidade social entre o empresariado e a comunidade, focando o investimento social privado. Nascia nesse período a Fundação Semear.

Desde então, as ações, programas e projetos sociais vem sendo implementados e inovados de acordo com identificação de demandas sociais apresentadas na região. Para atender a sua missão que é proporcionar a participação da sociedade em ações de responsabilidade social, a Fundação Semear desenvolve seu trabalho pautado em quatro pilares sociais de atuação: Transformação Social, Capacitação e Consultoria, Assistência Social e Promoção da Responsabilidade Social.

A Fundação Semear atua como importante agente articulador intersetorial, principalmente entre o 2º setor (iniciativa privada) e o 3º setor(organizações sociais). Atualmente, 70 organizações do Rio Grande do Sul estão cadastradas nos programas oferecidos pela Fundação Semear, realizados em parceria com a iniciativa privada.

Outro foco relevante da Semear é a implementação de programas que atendam diretamente as demandas das comunidades em situação de vulnerabilidade social. Por meio de uma gestão profissional, visa a melhoria de vida de milhares de pessoas, atuando como protagonista nas questões sociais no Estado.

A concretização dos projetos e a multiplicação das ações é viabilizada devido a importante participação dos mantenedores, parceiros e investidores.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional