Fundação Semear comemora 14 anos

Por: GIFE| Notícias| 20/10/2010

A Fundação Semear completou, no último dia 17, 14 anos. Criada pela iniciativa de um grupo de 33 empresas e empresários do Vale do Sinos (RS), em parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV) para unir esforços no apoio ao desenvolvimento social da região.

Desde a sua fundação, a entidade teve três presidentes, José Flávio Bueno Fischer, Olívio Jacobus e Edgar Luiz Fedrizzi Filho, atual presidente. Conta com 33 colaboradores, na sede e nas suas duas unidades de atendimento socioeducativo, Centro de Vivência Redentora – CVR (Novo Hamburgo / RS) e Centro de Vivência Campo Sempre Bom – CVCSB (Campo Bom / RS).
Acreditando que é possível a construção de uma sociedade mais justa e cidadã, desde o início de sua história, a Fundação Semear realiza ações e iniciativas relevantes para promover o desenvolvimento social do Rio Grande do Sul.
Para atender a sua missão, que é “”proporcionar a participação da sociedade em ações de responsabilidade social””, desenvolve ações focadas em quatro principais pilares de atuação: Transformação Social, Capacitação e Consultoria, Assistência Social e Promoção da Responsabilidade Social, pautadas em valores como ética, transparência e inovação, proporciona a melhoria da qualidade de vida de milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Atua como importante agente articulador entre os três setores da sociedade, principalmente entre a iniciativa privada e as organizações sociais, desenvolvendo, em um esforço coletivo, a promoção do bem comum. Em seus programas, reúne 67 organizações sociais de todo o Estado, fortalecendo o trabalho em rede, viabilizando projetos e promovendo a capacitação gerencial e operacional dessas entidades.
Também desenvolve estratégias para atender as demandas sociais apresentadas nas comunidades em que atua, a fim de promover a cidadania e o desenvolvimento comunitário.
Durante esses 14 anos, os projetos e ações foram viabilizados pela importante participação dos mantenedores, parceiros e investidores.
Para saber mais, acesse: www.fundacaosemear.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional