Fundação Semear completa oito anos de investimento social

Por: GIFE| Notícias| 03/11/2004

No último dia 17 de outubro, a Fundação Semear completou oito anos de atuação. A organização foi criada por um grupo de 33 empresas e empresários da região do Vale dos Sinos (RS), com o objetivo de unir esforços no apoio ao desenvolvimento social da região.

Desde então, desenvolve uma série de ações e programas, tendo como missão proporcionar a participação da sociedade na busca de soluções alternativas e alterativas da realidade social. Para isso, busca disseminar a prática da responsabilidade social no Rio Grande do Sul, com enfoque no investimento social privado.

Entre os serviços disponibilizados pela Semear para empresas e organizações da sociedade civil estão o Centro de Capacitação, Pesquisa e Consultoria, que promove cursos, seminários e consultorias, e o Banco de Investimento Social (BIS), que oferece às agências de financiamento e potenciais investidores na área social oportunidades concretas de participação em ações que levem ao fortalecimento do exercício da cidadania.

O BIS foi lançado no ano passado e possui uma série de serviços que buscam aproximar aqueles que querem investir dos que necessitam desses recursos. É possível apoiar projetos, garantir atendimento de crianças e adolescentes em organizações sociais – por meio do Padrinho Legal -, ou realizar algum tipo de trabalho voluntário.

Todas as atividades abordam aspectos que levam a Fundação Semear a potencializar os recursos existentes na comunidade, profissionalizar, qualificar e ampliar as ações de instituições já existentes e sistematizar e produzir informações que possibilitem ações futuras de desenvolvimento comunitário.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional