Fundação Semear inicia mais uma edição do Projeto Vencer

Por: GIFE| Notícias| 22/02/2013

O Projeto Vencer, com ênfase na área administrativa, é oferecido gratuitamente a jovens estudantes de escolas públicas, com idade entre 14 e 18 anos, para capacitá-los à iniciação profissional. O projeto aborda conteúdos como legislação trabalhista e tributária, controle financeiro e tributário, controle de qualidade, postura profissional, trabalho em equipe, informática e cidadania.

Desde 2010 a Fundação Semear, associada GIFE, é reconhecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego como instituição qualificadora, incluindo-a no Cadastro Nacional de Aprendizagem. Com isso, a Instituição está apta a promover cursos para qualificar jovens aprendizes, fornecendo certificação de qualificação profissional, acompanhando e avaliando os resultados.

Assim, para atender as demandas sociais, a Fundação Semear oferece a possibilidade de contratação de aprendizes por meio da instituição às empresas mantenedoras. A nova edição do Projeto Vencer inicia as atividades no Centro de Vivência Redentora, em Novo Hamburgo(RS).

Na primeira etapa do projeto, os educandos participam de aulas teóricas, incluindo conhecimento de cidadania, informática, gestão de pessoas, gestão administrativa, educação ambiental, raciocínio lógico, estratégias de comunicação, segurança no trabalho, matemática e visitas técnicas. Na segunda fase, acontecem as aulas práticas, na empresa contratante ou no Centro de Vivência Redentora.

Esta edição é mantida atualmente por nove empresas: EGL Empreendimentos e Alimentos Ltda. (MuleBule), Sinopsys Editora e Sistemas Ltda., Santa Helena Coml. De Combustíveis Ltda., Lavanda Comércio de Perfumes e Cosméticos Ltda. (O Boticário), Di Mosaico Mat. De Construção Ltda. (Portobello Shop), Novo Hamburgo Hotel, Sinosplan Participações e Projetos Econômicos Ltda., Centro de Formação de Condutores Valderez Ltda., e Eletrônica GR Ltda.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional