Fundação Semear lança pós-graduação na área social

Por: GIFE| Notícias| 13/06/2005

A Fundação Semear acaba de lançar o Curso de Pós-Graduação em Gestão da Responsabilidade Social, em parceria com o Instituto de Ciências Sociais Aplicadas do Centro Universitário Feevale, de Novo Hamburgo (RS).

As aulas terão início em agosto deste ano e vão até dezembro. No total, serão 392 horas/aula voltadas a profissionais com formação superior que atuem ou pretendam atuar na área social, seja em organizações públicas, privadas ou do terceiro setor.

O programa é dividido em três módulos. O primeiro envolverá disciplinas voltadas ao entendimento do contexto da ação social, como compreensão da realidade política e econômica, empreendedorismo social, governança corporativa e ética empresarial. No segundo módulo, serão apresentados casos bem-sucedidos de gestão da responsabilidade social em empresas públicas, privadas e ONGs. Por fim, o curso será dirigido à instrumentalização da ação social, com aulas sobre planejamento estratégico, elaboração de projetos, marco legal do terceiro setor, comunicação, redes e parcerias.

A Fundação Semear prestou assessoria na construção do currículo e participará durante o curso com palestras e apresentações de caso.

As inscrições vão até 25 de junho e as vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas no site www.feevale.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional