Fundação Semear lança Selo de Investimento Social Privado

Por: GIFE| Notícias| 06/07/2009

A Fundação Semear disponibilizou para seus investidores e mantenedores, o Selo de Investimento Social Privado, desenvolvido pela RBA Publicidade, agência voluntária. A iniciativa vem agregar valor à marca e reconhecer as empresas investidoras.

A utilização do selo proporcionará visibilidade às empresas que realizam o investimento social privado. Elas poderão aplicá-lo em material personalizado, em peças publicitárias, documentos, entre outros, conforme o manual de utilização que será disponibilizado pela fundação.

Investimento social privado é o repasse voluntário de recursos privados de forma planejada, monitorada e sistemática para projetos sociais, ambientais e culturais de interesse público. A preocupação com o planejamento, o monitoramento e a avaliação dos projetos é intrínseca ao conceito de investimento social privado.

Diferentemente do conceito de caridade, que vem carregado da noção de assistencialismo, os investidores sociais privados estão preocupados com os resultados obtidos e o impacto social gerado pelas ações desenvolvidas.

As empresas mantenedoras e investidoras da Fundação Semear podem solicitar o selo pelo telefone (51) 2108 2108 ou pelo e-mail [email protected].

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional