Fundação Semear promove campanha

Por: GIFE| Notícias| 14/12/2009

A Fundação Semear realiza a campanha “”Transforme seu imposto em ação social!””. Esta campanha visa a estimular contribuições pelo FUNCRIANÇA, onde parte do imposto de renda devido pode ser investido em projetos sociais da cidade de Novo Hamburgo. Assim, o contribuinte poderá monitorar a aplicação desse recurso e acompanhar os resultados.

A Fundação Semear promove há 11 anos, em Novo Hamburgo, o programa socioeducativo Centro de Vivência Redentora – CVR, para mais de 200 crianças e adolescentes, oriundas de famílias de baixa renda.

Está apta a receber recursos por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – FMDCA, gerido pelos Conselhos Municipais da Criança e Adolescente, garantindo assim, os direitos das crianças do município.

Os projetos contemplados com os recursos do Fundo têm o objetivo de contribuir com a manutenção do programa e das atividades desenvolvidas pelo Centro de Vivência.

O Centro de Vivência Redentora (CVR), inaugurado em 1º de outubro de 1998, é um local de atendimento socioeducativo para 220 crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, em situação de vulnerabilidade social.

O Centro de Vivência Redentora desenvolve atividades no contraturno escolar, que visam a garantir um atendimento qualificado e saudável a crianças e adolescentes, proporcionando o desenvolvimento pessoal e social desse público, na tentativa de mantê-los afastados dos riscos de trabalho infantil, das drogas e da violência. A instituição oferece balé, dança de rua, artes visuais, arte literária, atividades pedagógicas, educação social, informática e recreação, buscando favorecer o desenvolvimento das habilidades, valores, saberes e experiências que contribuem para a construção de um projeto de vida.

Como contribuir:

– Pessoas físicas: a Lei permite o desconto de até 6% do Imposto de Renda Devido. Para fazer uso da Lei, é preciso que a declaração seja feita no formulário completo e que a destinação seja feita no ano-base da declaração de Imposto de Renda, ou seja, até o dia 31 de dezembro de cada ano.

– Pessoas jurídicas: todas as empresas tributadas pelo lucro real podem deduzir contribuições feitas ao FMDCA. Essa dedução é limitada a 1% do Imposto de Renda devido (no mês, trimestre ou ano).

1º passo: para calcular o valor da doação, acesse a página “”resumo”” da última declaração de Ajuste do Imposto de Renda. Verifique qual o valor do Imposto devido (não é o imposto a pagar).

2º passo: Em qualquer agência do Banco do Brasil, faça o depósito nos guichês de caixas. O depósito não pode ser nos autoatendimentos pois o depósito deve ser identificado.

Deposite qualquer valor na conta:
Agência 0314-X,
Conta-corrente 73045 – 9
Titular: Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).
Código da Fundação Semear: 110- 4 (é importante informar o código para que este recurso seja destinado para a Fundação Semear)

O depósito pode ser feito em dinheiro ou cheque, ou ambos.
No campo 1 identificar o CPF caso seja Pessoa Física e o CNPJ caso seja Pessoa Jurídica.

3º passo: Com o comprovante de depósito e CPF ou CNPJ, entre em contato com a Fundação Semear, que providenciaremos o recibo correspondente a sua doação. Este recibo será o comprovante que dará direito ao desconto em sua Declaração de Imposto de Renda.

Mais informações pelo telefone (51) 2108 2108 (51) 2108 2108 , pelo e-mail [email protected].

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional