Fundação Semear promove curso em Novo Hamburg (RS)

Por: GIFE| Notícias| 17/10/2011
A Fundação Semear realiza, no dia 28 de outubro, a 2ª edição de 2011 do curso Elaboração e Apresentação de Projetos Sociais. O curso tem o objetivo de oportunizar a profissionais do Terceiro Setor e de empresas, noções básicas para a elaboração de projetos sociais e os processos estruturais que envolvem a elaboração. É utilizado metodologia simples, favorecendo aos participantes a visualização das diversas etapas de um projeto, desde a concepção da ideia até a avaliação final.
Apresentação, análise e debate de cada tópico necessário à elaboração de projetos. Serão abordados temas como: Diagnóstico Apresentação da estrutura e processos Justificativa, definição de objetivos, estabelecimentos de metas Parcerias e alianças Divulgação / Comunicação Avaliação de resultados e impacto social Plano de execução financeira Elaboração prática de projetos.
A capacitação será ministrada por Helena Thomé, graduada em Comunicação Social – Habilitação em Relações Públicas, pela Feevale. Atuou em atividades relacionadas ao Terceiro Setor e assistência comunitária por mais de 15 anos. Participou durante 3 anos, da implantação e execução de projetos sociais no setor público. Desenvolveu durante 6 anos, atividades no Serviço Social do Comércio – SESC/RS, na elaboração, coordenação, execução e supervisão de projetos culturais de esporte/lazer, educação em saúde e de ação comunitária. Atual coordenadora executiva da Fundação Semear.
O curso ocorre na sala 12 da Associação Comercial, Industrial e de Serviços – ACI-NH/CB/EV (Rua Joaquim Pedro Soares, 540 – Centro – Novo Hamburgo / RS), das 9h às 18h, tendo duração de 8 horas. O investimento é de R$ 70,00 para organizações do Terceiro Setor, mantenedores e investidores da Fundação Semear, estudantes e empresas associadas à ACI-NH/CB/EV e R$ 110,00 para demais participantes. Duas ou mais inscrições da mesma instituição recebem 10% de desconto. As inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de outubro, pelo telefone (51) 2108 2108, ramais 2162 ou 2193, pelo e-mail [email protected] ou pelo site www.fundacaosemear.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional