Fundação Semear promove o 6°Encontro Gaúcho do Terceiro Setor

Por: GIFE| Notícias| 21/09/2015

semearA cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, será sede do 6°Encontro Gaúcho do Terceiro Setor, iniciativa da Fundação Semear, que será realizada nos dias 28 e 29 de outubro. A proposta do evento, que acontece na região desde 2006, é disseminar informações e conhecimentos para aplicação prática nas entidades sociais, aprimorando a gestão social das organizações.

“A Fundação desenvolve ações capazes de potencializar o conhecimento para a Gestão Social e o exercício consciente e efetivo de cidadania. Acreditamos que por meio do debate, da análise e da capacitação, podemos superar desafios e instigar a participação, traçando caminhos para uma sociedade melhor”, comenta Luana Elias, da Comunicação da Fundação.

O tema central do encontro será “Conhecimento para a Gestão Sustentável”, com o objetivo de contribuir para uma gestão de sustentabilidade financeira e social das instituições.

Entre as discussões a serem abordadas estão: investimento social na visão das empresas, Lei de fomento e colaboração, desoneração fiscal e descontaminação tributária, imunidades e isenções de tributos, comunicação estratégica e produção audiovisual, captação de recursos e a cultura da doação. A programação está estruturada em conferências, painéis, palestras, além de um espaço para exposição de cases e depoimentos.

Felipe Mello, por exemplo, irá apresentar a experiência da ONG Canto Cidadão, da qual é diretor-fundador, na palestra “Gestão de Programas Sociais: o que pode acontecer quando se troca a posição de vítima por protagonista?”. Já Bárbara Santos e Rafael Barbieri, proprietários da produtora Estúdio Composto e idealizadores do “Projeto 15 segundos de coisa boa”, irão debater sobre“A Comunicação como Ferramenta de Fortalecimento da Causa Social”.

Os interessados em participar podem fazer a sua inscrição pelo site. Outras informações devem ser obtidas pelo telefone: (51) 2108-2108 ou e-mail: [email protected].

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional