Fundação SM promove Seminário Internacional de Educação Integral

Por: GIFE| Notícias| 20/07/2015

Nos dias 22 e 23 de julho, acontece pela primeira vez no Brasil mais uma edição do Seminário Internacional de Educação Integral, uma iniciativa da Fundação SM, com o apoio de Edições SM.

O tema deste ano será “Educação Infantil: espaços, práticas e materiais” e pretende reunir, em São Paulo, especialistas brasileiros e internacionais na temática, a fim de debater a respeito de pesquisas na área, assim como metodologias educacionais e políticas públicas do setor.

De acordo com Pilar Lacerda, diretora da Fundação SM, a proposta é aprofundar e disseminar conhecimento sobre educação infantil para garantir uma oferta cada vez mais qualificada desta etapa do ensino para as crianças brasileiras. “As pesquisas mostram que o tratamento educacional dado à criança até os quatro/cinco anos é fundamental para a formação adulta. Queremos investir em educação integral mesmo, arte, corpo, literatura, bem além de um simples currículo escolar”, destaca.

Durante o seminário, serão promovidas mesas redondas, assim como apresentações de boas práticas e também lançamentos de livro, tendo como base os três eixos do evento: formação de professores, literatura e uso de espaços para educação.

Participarão dos debates profissionais como Rita Coelho, coordenadora-geral da Educação Infantil do Ministério da Educação (MEC); Tião Rocha, diretor do Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento (CPCD); Bia Cardoso, diretora-executiva do Laboratório de Educação; Yolanda Reyes, diretora do Coletivo Espantapájaros; entre outros.
O seminário poderá ser acompanhado ao vivo pelo site.

Serviço
Seminário Internacional de Educação Integral
Data: dias 22 e 23 de julho
Horário: das 9h às 17h30

Local: Hotel Meliá (av. Paulista, 2.181 – São Paulo)
Informações: www.sieibrasil.com.br

 

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional