Fundação Telefônica abre fórum virtual sobre deficiência

Por: GIFE| Notícias| 03/10/2005

Desde o último dia 21 de setembro (Dia Nacional da Luta dos Portadores de Deficiência), o Portal RISolidária, da Fundação Telefônica, está com um espaço aberto para o envio de perguntas sobre deficiência e sua relação com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O fórum virtual ficará disponível por um mês e tem como objetivo estimular a reflexão e o debate em torno da questão.

Marta Gil, coordenadora da Rede Saci, é a especialista convidada a responder as perguntas. Marta também é consultora da equipe de Deficiência e Desenvolvimento Inclusivo do Banco Mundial e já foi atuou na Secretaria de Educação à Distância do Ministério da Educação, como consultora para publicações e vídeos sobre deficiência. A Rede Saci busca estimular a inclusão social, a melhoria da qualidade de vida e o exercício da cidadania das pessoas com deficiência por meio da Internet.

O RISolidária é um programa que visa fortalecer o trabalho de entidades dirigido à promoção dos direitos da criança e do adolescente. No último mês de julho, em comemoração ao aniversário de 15 anos do ECA, o portal disponibilizou um tira-dúvidas em relação aos Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselhos Tutelares (suas atribuições, importância do papel de cada um deles, diferença entre eles, entre outras). O resultado do fórum está disponível para consulta no site, com conteúdo de cerca de 50 perguntas e respostas.

O novo tira-dúvidas passará pelo mesmo processo de consolidação do material produzido. Para participar, acesse www.risolidaria.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional