Fundação Telefônica amplia o uso da Internet nas escolas

Por: GIFE| Notícias| 29/01/2007

A Fundação Telefônica, por meio de seu programa EducaRede, assinou um termo de cooperação com a Secretaria Municipal da Educação de São Paulo, para elaboração do Caderno de Orientação Curricular de Informática Educativa, destinado aos cerca de 500 POIEs – Professores Orientadores de Informática Educacional – da rede de escolas da Capital.

Participarão do processo de produção do caderno 13 POIEs, representantes de cada uma das coordenadorias de ensino municipais, que se reunirão semanalmente com profissionais do EducaRede e da Diretoria de Orientações Técnicas da Secretaria para discutir questões que envolvem a capacidade de aprender a lidar com as ferramentas da Internet e produzir roteiros para aulas a serem ministradas nos laboratórios de informática das escolas. O programa será realizado através de atividades no ambiente virtual do portal EducaRede. A produção também estará disponível no portal EducaRede e será distribuída para toda a rede municipal em 2007.

O EducaRede é uma iniciativa social da Telefônica, desenvolvida por suas Fundações na Argentina, Brasil, Chile, Espanha e Peru. Em cada país, o projeto ganha contornos locais de acordo com suas características culturais e educacionais. No Brasil, o EducaRede é um programa de inclusão social através da inclusão digital, que tem como foco contribuir para a melhora da qualidade da educação pública no país. Os principais beneficiários são professores e alunos dos ensinos Fundamental e Médio.

Para mais informações, acesse: Fundação Telefonica

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional