Fundação Telefônica apoia atleta brasileiro em campeonato

Por: GIFE| Notícias| 21/10/2011

A Fundação Telefônica vai apoiar a participação do atleta santista Wilson Candido dos Santos Junior no Argentina Open 2011, um dos principais e mais difíceis torneios de Taekwondo da América do Sul. Ele viaja para Buenos Aires no início de novembro, para lutar nos dias 5 e 6 contra seis adversários dentro da categoria adulto, de até 63 quilos.

Wilson já tem o título de campeão sul-americano de taekwondo na categoria juvenil. Além de lutar, ele é educador da Proeco, organização não-governamental de Santos, que desenvolve projeto de Combate ao Trabalho Infantil com o apoio da Fundação Telefônica.

O atleta acaba de participar do Mega Open, realizado em Florianópolis, onde conquistou o primeiro lugar em sua categoria, obtendo assim a vaga para a etapa argentina. “Estou confiante e treinando muito para sair vitorioso em Buenos Aires”, disse o atleta, que pratica Taekwondo desde os seis anos de idade. Será a primeira vez que sairá do país para lutar. “Isto só vai acontecer graças ao apoio da Fundação Telefônica”, disse.

Hoje com 18 anos de idade, Wilson está na Proeco desde os cinco. Ele entrou como beneficiado, superou dificuldades e tornou-se educador da organização. Ali são atendidas crianças e adolescentes de baixa renda, moradores da Zona Noroeste de Santos. A Proeco – Projeto Educacional de Conscientização e Orientação- existe desde 1994. A partir de 2006, incorporou o combate e a prevenção ao trabalho infantil em suas atividades, por meio da parceria com a Fundação Telefônica. Atualmente, são beneficiadas 130 crianças.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional