Fundação Telefônica apresenta vencedores do Concurso Causos do ECA

Por: GIFE| Notícias| 03/11/2008

A Fundação Telefônica realiza, na noite de hoje, 03 de novembro, no Teatro Abril, em São Paulo, a cerimônia de premiação do 4º Concurso Causos do ECA, que reconhece histórias contadas por pessoas que viveram ou presenciaram situações em que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) mudou a vida de crianças e adolescentes.

A quarta edição do concurso teve recorde de inscrições, com 952 histórias, e participação de todos os Estados brasileiros. Os 20 finalistas participarão do evento que revelará os vencedores das duas categorias: “”ECA como Instrumento de Transformação”” e “”ECA na Escola””.

Hoje, durante a premiação, os músicos Chico César e Arnaldo Antunes apresentarão uma composição inédita inspirada no tema direitos das crianças. Durante o evento, também será lançado o livro “”Causos do ECA: Uma história puxa outras””, que traz os causos finalistas comentados por personalidades como Marina Silva, MV Bill, Oded Grajew, Edson Sêda e Gilberto Dimenstein. A lista com as 20 histórias finalistas já está disponível no portal (www.promenino.org.br).

O Concurso Causos do ECA é uma iniciativa da Fundação Telefônica, em parceria com a Andi (Agência de Notícias dos Direitos da Infância), por meio do Portal Pró-Menino, cujo gestor executivo é o Ceats (Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor), da FIA (Fundação Instituto de Administração, entidade vinculada à Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo – FEA/USP).

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional