Fundação Telefônica capacita professores da rede pública sobre o ECA

Por: GIFE| Notícias| 14/09/2009

A Fundação Telefônica firmou parceria com o Ministério da Educação para capacitar cerca de dois mil professores de escolas da rede pública a respeito do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente. O acordo para o projeto, denominado ECA na Escola, envolve ainda a Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), o Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor (Ceats), que gerencia o Portal Pró-Menino (www.promenino.org.br), um dos grandes programas da Fundação Telefônica, e a FIA – Fundação Instituto de Administração, responsável pela certificação do curso.

A capacitação é gratuita e será oferecida agora a mil professores, que, a partir de 10 de setembro, farão curso a distância, através do Portal Pró-Menino. Outros mil educadores participarão do curso no próximo semestre. Com carga-horária de 42 horas, a capacitação é destinada a professores que dão aulas em escolas que fazem parte do Projeto Mais Educação, do Ministério da Educação. A temática dos direitos da criança e do adolescente será composta por seis módulos, que incluem a elaboração de um projeto de aplicação prática do conteúdo pelo participante na escola em que ele atua. O final das aulas está previsto para 9 de dezembro.

O Portal Pró-Menino busca contribuir para a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, por meio da correta aplicação do ECA. Conta atualmente com cerca de 130 mil visitantes por mês, em sua maioria conselheiros tutelares, conselheiros de direitos, educadores, psicólogos e assistentes sociais.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional