Fundação Telefônica financia ações de atendimento a jovens em conflito com a lei

Por: GIFE| Notícias| 21/06/2004

O Programa Medida Legal, da Fundação Telefônica, recebe até o dia 6 de julho propostas de financiamento para projetos de medidas sócio-educativas em meio aberto. Podem concorrer ao financiamento Conselhos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente das 67 cidades que formam as regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas e Santos. Os projetos podem ser propostos por organizações da sociedade civil sem fins lucrativos ou por órgãos governamentais que atendam jovens em conflito com a lei.

O Medida Legal incentiva a estruturação e a qualificação de serviços de atendimento ao adolescente em cumprimento de medidas sócio-educativas de liberdade assistida e prestação de serviços à comunidade. Com essa estratégia, o programa contribui para a adoção de práticas descentralizadas de atendimento ao adolescente autor de ato infracional, de forma coerente com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Os projetos de atendimento em meio aberto abrigam um conjunto de ações articuladas que promovem atividades específicas de acompanhamento psicológico do jovem, apoio à família, acompanhamento escolar, atividades esportivas, oficinas culturais e de profissionalização, bem como o encaminhamento aos programas e serviços que integram as diversas opções de atendimento e integração social do jovem em seu município.

O regulamento para a apresentação de propostas pode ser acessado no site www.fundacaotelefonica.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional