Fundação Telefônica firma parceria com Conanda e recebe prêmio

Por: GIFE| Notícias| 30/08/2004

A Fundação Telefônica, a Secretaria Especial dos Direitos Humanos e o Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente) firmaram parceria, no último dia 11 de agosto, com o objetivo de disponibilizar mais informações a profissionais que trabalham pela proteção dos direitos da criança e do adolescente.

A assinatura aconteceu em Brasília (DF), durante o 7º Encontro de Articulação com Conselhos Estaduais, Distrital e Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselhos Tutelares. O convênio prevê três frentes de atuação: a criação de uma seção no portal RISolidária dirigida aos conselheiros de direitos e tutelares, a disponibilização de uma ferramenta interna de comunicação para aproximar e promover o debate entre o Conanda e os Conselhos Estaduais de Direito e a realização, a partir de 2005, de um programa de capacitação dos conselheiros.

Na mesma semana, a Fundação Telefônica recebeu o Prêmio Cidadania Anuário Telecom 2004 – que reconhece iniciativas sociais de empresas do setor de telecomunicações -, pelo projeto Redescobrindo o Adolescente na Comunidade (RAC). A iniciativa é desenvolvida pela ONG Sociedade Santos Mártires e faz parte do Programa Medida Legal, pelo qual a fundação busca o fortalecimento dos Conselhos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente.

O RAC atende jovens de 14 a 18 anos que cumprem medidas socioeducativas em meio aberto de liberdade assistida e de prestação de serviços à comunidade, ou medidas de proteção, que contemplam adolescentes em situação de grande vulnerabilidade social. Eles recebem apoio psicológico e acompanhamento familiar e podem participar de oficinas culturais e profissionalizantes.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional