Fundação Telefônica lança programa de TV na internet sobre empreendedorismo social

Por: GIFE| Notícias| 02/05/2005

A Fundação Telefônica e o Terra (provedor de acesso à internet do Grupo Telefônica) lançaram, no último dia 20 de abril, o programa Ação Cidadania. Exibido pela TV Terra, o programa tem como objetivo apresentar ações bem-sucedidas de empresas e ONGs na área social e discutir a questão do comprometimento da sociedade civil, da iniciativa privada e do poder público neste âmbito.

O Ação Cidadania é gravado no estúdio da TV Terra e exibido quinzenalmente, sempre às quartas-feiras, às 16h, com 30 minutos de duração. Sérgio Mindlin, presidente da Fundação Telefônica desde a sua criação, é o apresentador do programa.

Na edição desta semana – que vai ao ar no dia 4 de maio -, o convidado será o psiquiatra Auro Lescher, coordenador do Projeto Quixote, ligado ao Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo (antiga Escola Paulista de Medicina) e que atende crianças e adolescentes em situação de risco.

A estréia foi com o pediatra Sérgio Petrilli, diretor e um dos fundadores do Instituto de Oncologia Pediátrica e do GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer). Clique aqui para assistir.

Sugestões de temas e de convidados podem ser enviadas para o e-mail [email protected], bem como perguntas para os entrevistados e para o entrevistador, a serem respondidas depois da exibição de cada programa. O link para ver o Ação Cidadania é http://tv.terra.com.br/acaocidadania.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional