Fundação Telefônica orienta jovens para mercado de trabalho

Por: GIFE| Notícias| 22/09/2008

A Fundação Telefônica e a Atento promovem seis palestras gratuitas para jovens com orientações sobre empregabilidade e foco no mercado de telesserviços. A iniciativa faz parte de uma parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e com o Centro de Profissionalização de Adolescente (CPA). As palestras são gratuitas e acontecem na unidade do CPA em São Mateus, zona leste da capital paulista, nos dias 25 de setembro, 30 de outubro e 28 de novembro, sempre às 9h e às 14h.

Durante as palestras, os jovens recebem informações sobre como funcionam os serviços de contact center, além de orientações práticas sobre como preparar um currículo, por exemplo. Nas atividades realizadas, aqueles que tiverem o perfil adequado às necessidades do setor serão encaminhados para processos seletivos na Atento, uma das mais especializadas companhias de contact Center, que soma atualmente 31 mil posições de atendimento e emprega 70 mil funcionários.

Os jovens poderão, ainda, se inscrever para duas turmas de um curso de formação para o trabalho em telesserviços, promovido também pela parceria entre Fundação Telefônica, Atento, OIT e CPA. O setor de telesserviços é o principal gerador de primeiro emprego, atualmente, no Brasil. Só a Atento gerou 11 mil oportunidades de entrada no mercado de trabalho para jovens entre 18 e 24 anos, no primeiro semestre deste ano.

Não é preciso fazer inscrição antecipada, mas é necessário levar ao local documentos pessoais que permitam o preenchimento do currículo. O CPA fica na Estrada da Colônia, 110, próximo à Av. Ragueb Chohfi.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional