Fundação Telefônica promove chats de discussão sobre desafios brasileiros

Por: GIFE| Notícias| 08/09/2004

Em setembro, 50 especialistas brasileiros de diversas áreas do conhecimento, como direito, economia, infância e juventude, sociologia e tecnologia, estarão reunidos durante três dias para o DNA Brasil, evento que tem como objetivo promover uma reflexão sobre os desafios brasileiros nos próximos 50 anos. Para colaborar com as discussões, a Fundação Telefônica está promovendo uma série de atividades.

Como parte destas ações, a organização promove, nesta sexta-feira (10/9), às 15h, um bate-papo com o padre Júlio Lancellotti, membro da Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo e fundador da Casa Vida. O chat será realizado no portal RISolidária (www.risolidaria.org.br). Serão abordados, entre outros assuntos, envolvimento dos jovens com a violência, criminalidade e cumprimento de medidas socioeducativas.

Na segunda-feira (13/9), às 16h, o portal Educarede (www.educarede.org.br) transmite outro bate-papo, sobre educação no Brasil, com Fernando José de Almeida, doutor em filosofia da educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e com pós-doutorado em Tecnologia da Informação aplicada à Educação em Lyon (França).

Um fórum de discussão sobre os Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente também está aberto no portal RISolidária. Os temas discutidos nos chats e no fórum serão enviados aos participantes do DNA Brasil, que terá seus debates transmitidos ao vivo pelo site www.dnabrasil.org.br e registrados em produtos impressos e mídia digital.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional