Fundação Telefônica promove evento Ibero-Americano

Por: GIFE| Notícias| 08/05/2006

Com o tema “”Internet, Educação e Oportunidades””, o III Congresso Ibero-Americano EducaRede acontecerá nos dias 29 e 30 de maio, no Memorial da América Latina, em São Paulo (SP). As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pela Internet até 15 de maio.

Na programação do evento, já estão confirmados nomes como Guillermo Orozco Gómez, da Universidade de Guadalajara (México), Antonio Rodriguez de Las Heras, da Universidade Carlos III de Madri (Espanha), Ismar de Oliveira Soares, da Universidade de São Paulo, e Marco Silva, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

O Congresso é dirigido a professores, coordenadores pedagógicos, gestores de escolas, autoridades, pesquisadores, profissionais da área de Educação Básica e outros profissionais interessados no assunto. Os temas que inspiram as conferências, mesas-redondas, painéis e oficinas são: “”Internet e a sociedade da informação””, “”Formação docente””, “”Comunidades virtuais de aprendizagem””, “”Práticas docentes com novas tecnologias””, “”Educação a distância”” e “”Internet e inclusão social””.

Os interessados também podem enviar ao III Congresso Ibero-Americano EducaRede propostas de apresentação de estudos, relatos de pesquisas e experiências ligados ao uso da Internet em Educação. Em formato de pôsteres virtuais, essas apresentações devem ser encaminhadas pelo site e serão selecionadas pelo comitê organizador do Congresso.

Assim como nas edições anteriores – realizadas no Peru (2004) e na Argentina (2005) -, serão apresentadas no Brasil experiências bem-sucedidas em outros países com o objetivo de traçar um panorama ibero-americano do uso pedagógico da Internet.

O evento é promovido pela Fundação Telefônica , com o apoio do Cenpec – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária e da Fundação Carlos Alberto Vanzolini, parceiros do EducaRede no Brasil. Mais informações no site do evento:
www.icongressos.com.br

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional