Fundação Telefônica prorroga prazo para edital de patrocínio
Por: GIFE| Notícias| 19/02/2007A Fundação Telefônica prorrogou o prazo de envio de projetos a serem patrocinados pelo Programa Pró-Menino, de apoio ao atendimento a crianças e adolescentes. Agora, organizações governamentais ou da sociedade civil poderão inscrever seus projetos até o dia 22 de fevereiro, sempre através dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAs).
O chamado Concurso de Projetos do Programa Pró-menino está aberto às 200 cidades mais populosas do Estado de São Paulo, área que abrange 90% da população paulista. A convocatória da Fundação Telefônica é a etapa de captação para a seleção dos projetos, abrangendo neste ano, duas linhas de atuação do programa: Jovens em Conflito com a Lei e Combate ao Trabalho Infantil.
Os projetos devem, necessariamente, ser enviados eletronicamente à fundação por meio do endereço [email protected], até o dia 22 de fevereiro. As propostas devem seguir um roteiro que está detalhado no edital publicado no site www.promenino.org.br. O financiamento é feito por meio do direcionamento de recursos ao Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente (Funcad) do município correspondente, fortalecendo, deste modo, o trabalho dos Conselhos.