Fundação Telefônica realiza cerimônia de entrega dos prêmios

Por: GIFE| Notícias| 09/12/2011

A Fundação Telefônica realiza cerimônia de entrega dos prêmios aos vencedores do 7º Concurso Causos do ECA, nesta terça-feira, dia 13, a partir das 18h30, no Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo. A cerimônia, que contará com muita interatividade, será conduzida pelo ator Caco Ciocler e terá show de Zeca Baleiro.

Na ocasião, será lançado o livro “Causos do ECA: histórias que tecem a rede”, que reúne os 21 “causos” finalistas das categorias texto. Também será oferecido e-book com todo o conteúdo da publicação impressa e os vídeos vencedores na categoria “ECA atrás das câmeras”, criada neste ano para incentivar o protagonismo juvenil.
O concurso, que é aberto a todos, tem por objetivo mostrar como a aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) impactou positivamente a vida de crianças e adolescentes, gerando transformação social.
As categorias em formato texto são “ECA como instrumento de transformação”, voltada para a divulgação de experiências gerais de aplicação do estatuto; e “ECA na escola”, que prioriza a ação nas instituições de ensino. Neste ano, o concurso recebeu 1.167 histórias.
Para participar é preciso acessar o portal Pró-Menino (www.promenino.org.br/inscrições).

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional