Fundação Telefônica realiza seminário sobre Trabalho Infantil

Por: GIFE| Notícias| 11/05/2009

A Fundação Telefônica realiza, nos dias 13 e 14 de maio, em São Paulo, o seminário Construindo um Mundo sem Trabalho Infantil. As inscrições, que são gratuitas, estão abertas e podem ser feitas pelo Portal Pró-Menino (www.promenino.org.br).

Durante o evento, especialistas e profissionais da área vão debater, com cerca de 250 participantes, diagnósticos, reflexões e experiências práticas, com o objetivo de provocar discussões e indicar caminhos para a qualificação dos projetos nessa área. Entre os palestrantes confirmados estão Sylvia Reyes, fundadora da organização Juconi, do Equador, Vera Masagão Ribeiro, Coordenadora de Programas da Ação Educativa, e Fábio Ribas, Diretor Executivo da Prattein Consultoria.

Durante o seminário, também será lançada a publicação Retratos do Trabalho Infantil, que é fruto de uma pesquisa realizada pela Ação Educativa em projetos apoiados pela Fundação Telefônica em 17 municípios paulistas. O estudo envolveu aplicação de questionários e entrevistas com 5.615 crianças e adolescentes, em duas etapas realizadas em 2007 e 2008, o que permitiu observar a evolução e as principais formas de trabalho infantil nesta amostra, além de apontar pontos de reflexão sobre o papel, os resultados e as limitações dos projetos de combate ao problema.

A linha de atuação Combate ao Trabalho Infantil é desenvolvida pela Fundação Telefônica dentro do Programa Pró-Menino, que promove os direitos da criança e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ao todo, cerca de 8.800 mil crianças e adolescentes são diretamente beneficiadas neste conjunto de ações. Cerca de 7.300 deles participam de 20 projetos de combate ao trabalho infantil em várias cidades paulistas. Durante o Seminário, algumas dessas iniciativas serão apresentadas como elementos para discussão sobre metodologias práticas de sucesso.

Seminário Construindo um Mundo sem Trabalho Infantil Quando: dias 13 e 14 de maio (só manhã).
Local: Hotel Holiday Inn (Parque Anhembi).
Rua Professor Milton Rodrigues, 100 (transporte gratuito do metrô Tietê ao hotel).
Inscrições gratuitas: www.promenino.org.br (vagas limitadas).

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional