Fundação Telefônica Vivo oferece curso online destinado a educadores

Por: GIFE| Notícias| 11/03/2013

A Fundação Telefônica Vivo, associada GIFE, através da Rede Promenino, oferece mais uma edição do Curso Online “A Escola no Combate ao Trabalho Infantil”. A iniciativa, desenvolvida em parceria com o Ministério Público do Trabalho e com a gestão executiva do Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor – CEATS, da Fundação Instituto de Administração (FIA), tem como objetivo contribuir para a efetivação da Lei Federal 11.525, que incluiu, no currículo do ensino fundamental, conteúdos que tratem dos direitos de crianças e adolescentes, tendo como referência o Estatuto da Criança e do Adolescente.

O curso, totalmente online, é oferecido aos educadores de ensino fundamental das escolas públicas brasileiras. O foco da capacitação é informar, formar e mobilizar educadores, alunos e comunidades para que atuem no combate ao trabalho infantil, tanto em ações diretas, quanto na formação de uma cultura de direitos em que o trabalho infantil não seja aceito como natural e positivo.

Com três meses de duração e 60 horas de carga horária, o curso conta com vídeo aulas gravadas por grandes especialistas em direitos e deveres de crianças e adolescentes, parte deles, inclusive, redatores do Estatuto da Criança e do Adolescente, o ECA.

A formação se inicia em 02 de abril e termina em 24 de junho de 2013. As inscrições poderão ser feitas aqui para Secretarias Estaduais e aqui para Secretarias municipais, até o dia 21 de março. Aqueles que completarem os seis módulos do curso receberão certificado emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios. Serão necessárias, em média, quatro horas semanais de dedicação ao curso e as vagas são limitadas.

Mais informações em www.promenino.org.br/ecti.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional