Fundação Telefônica Vivo promove evento sobre cultura digital, empatia e protagonismo

Por: GIFE| Notícias| 08/08/2016

A Fundação Telefônica Vivo abriu inscrições para a edição 2016 do Circuito R.I.A (Reflexão, Interação e Ação). Evento sobre cultura digital, ele será realizado no dia 21 de setembro, em São Paulo. Sua proposta é de movimentar jovens, empreendedores, makers e todo mundo que se interessa pela temática “como empatia e protagonismo podem gerar mudanças sociais”.

No Circuito, serão promovidas uma série de atividades sobre cultura digital, com palestras, debates, oficinas e dinâmicas. O primeiro painel, por exemplo, com o tema “Mais empatia, por favor!”, será mediado pela escritora e apresentadora Rosana Hermann, e contará com a participação do americano Dale Stephens, fundador do UnCollege; a filósofa brasileira Márcia Tibure; e Monique Evelle, do Desabafo Social.

Em seguida, o mestre de cerimônias Edgard Gouveia, cofundador do Elos e criador dos games Oasis e Play The Call, pretende inspirar a plateia por meio de histórias reais de jovens que protagonizaram ações de transformação massivas e em rede ao redor do mundo: Qual é o seu sonho de mudança? Como promover a mudança que você quer ver no mundo? Serão as perguntas-chave deste encontro.

Ao longo do dia, outros debates serão promovidos, como o “Juventude conectada: luz, câmera, ação”, com a participação de Carolina de Andrade, diretora Executiva do Social Good Brasil; Riq Lima, criador da plataforma Worldpackers; e Luiz Bolognesi, diretor da série Juventude Conectada, baseada na pesquisa de mesmo nome, realizada pela Fundação Telefônica Vivo.

Na pauta de discussão também estarão os temas “Aprendendo com a rede” e “Quem tem conexão muda o mundo”, com a presença de diversos especialistas no assunto.

No site do evento é possível conferir várias matérias e entrevistas sobre a temática do Circuito, na seção Esquenta R.I.A.

Para se inscrever

Os interessados em participar das atividades podem fazer a sua inscrição aqui. Será possível acompanhar o Circuito R.I.A também por streaming ao vivo. O evento será no Museu Catavento – Espaço Cultural da Ciência (Av. Mercúrio, S/N – Pq. Dom Pedro II – Brás – São Paulo/SP).

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional