Fundação Telefônica Vivo promove evento sobre cultura digital

Por: GIFE| Notícias| 10/08/2012

Estão abertas as inscrições para o R.I.A. Festival – Reflexão/Interação/Ação, evento sobre cultura digital que a Fundação Telefônica Vivo organiza nos dias 22 e 23 de agosto, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo. Promovida em parceria com o Instituto Itaú Cultural e com o Centro Ruth Cardoso, a iniciativa tem formato inovador. Ao mesmo tempo em que promove paineis, abre espaços para interação de ideias (Open Space) e para ações culturais (Diálogos Criativos).

Além disso, concomitantemente, será realizada uma das etapas do Festival de Ideias, ação on-line onde qualquer cidadão pode exercitar o empreendedorismo em prol da sociedade e que é promovida pelo Centro Ruth Cardoso. Durante o R.I.A., serão selecionados os projetos já inscritos que receberão investimento (verba-semente) para desenvolvimento.

Com curadoria da ItsNOON, o R.I.A. terá dois dias de debates sobre redes de aprendizagem, economia e relacionamento na era digital, entre outros temas, das 11h às 21h30. Paralelamente às palestras com especialistas de renome, os participantes terão um espaço para discussão mais aprofundada dos temas abordados e um ambiente para ações criativas por meio da arte, dividido em três pilares: a palavra, a imagem e o som.

Entre os palestrantes, estão Viviane Mosé, filósofa e articulista da Rádio CBN, Eduardo Giannetti da Fonseca, economista e cientista social; o jornalista Gilberto Dimenstein, o cientista Miguel Nicolelis e o filósofo francês Pierre Lévy.

Para se inscrever gratuitamente, basta acessar www.riafestival.com.br. As vagas são limitadas.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional