Fundação Tide Setubal lança novo site

Por: GIFE| Notícias| 07/07/2008

No último dia 27 de junho a Fundação Tide Setubal colocou no ar seu novo site (www.fundacaotidesetubal.org.br). A novidade faz parte do processo de posicionamento da organização em sua área de trabalho – desenvolvimento local e empoderamento comunitário – e de ampliação dos relacionamentos, especialmente com o terceiro setor, instituições e autoridades públicas e especialistas na área social.

“”A internet possui eficácia incomparável aos outros meios de comunicação, configurando-se como o veículo mais ágil, acessível e dinâmico para contato com esses públicos””, explica Judi Cavalcante, coordenador de comunicação da Fundação.

Com recursos e estrutura inovadores, o novo site envolveu uma preocupação especial em relação à acessibilidade, usabilidade e interatividade. O menu é simples e permite uma navegação objetiva. O conteúdo será atualizado online e o internauta terá acesso a notícias, artigos relacionados ao trabalho da Fundação e, em breve, vídeos e fotos dos projetos e eventos. Além disso, poderá interagir por meio de comentários e participações em fóruns.

A plataforma foi baseada nas diretrizes internacionais de Acessibilidade ao Conteúdo da Web (WWW3 – World Wide Web Consortium) e também preparada para atender aos usuários do Dosvox, sistema operacional disponível para portadores de deficiência visual.

“”A aproximação com esses públicos não decorre de bondade, mas da necessidade de mantermos a coerência com os princípios e objetivos da Fundação, que leva a essa busca por tornar o site inclusivo a todas as pessoas, sem distinções. Embora não sejam mudanças do outro mundo, é preciso persistência, pois as barreiras que dificultam o acesso das pessoas com necessidades especiais muitas vezes são invisíveis para o público em geral””, afirma Cavalcante.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional