Fundação Tide Setubal promove cursos de culinária

Por: GIFE| Notícias| 31/08/2009

A Fundação Tide Setúbal promove até o dia 3 de novembro cursos de culinária para os moradores de São Miguel Paulista, bairro localizado na região leste de São Paulo. O objetivo é capacitar os participantes a gerar ou complementar a própria renda. As aulas serão ministradas por professores do SESI (Serviço Social da Indústria) nas instalações do Galpão de Cultura e Cidadania do Jardim Lapenna. A Oficina Escola de Culinária é uma ação do Programa Ação Família, projeto desenvolvido pela Fundação Tide Setubal desde 2005. O curso é gratuito e aberto à comunidade.

Os cursos estão estruturados em cinco módulos independentes: 1) Salgados para Festa; 2) Docinhos; 3) Comida Regional; 4) Bolo Simples; e 5) Pães e Biscoitos. Cada módulo é composto por quatro aulas – com duração média de duas horas e meia. Os interessados podem cursá-los separadamente. Atualmente, há duas turmas em andamento, com 20 alunos cada (manhã e tarde). Na Oficina Escola de Culinária, os alunos dispõem de um amplo espaço equipado com todos os utensílios de uma cozinha tradicional, como fogão, panelas e talheres. Todo o material é fornecido pela Fundação Tide Setubal e conservado pela comunidade.

Recentemente, o espaço do Galpão de Cultura e Cidadania do Jardim Lapenna foi ampliado, ganhando mais 320 m² de área construída, além dos 520 m² já existentes.

Na segunda etapa da Oficina Escola de Culinária, além da qualificação, o curso será focado no empreendedorismo, incluindo orientação para a produção de cardápios destinados á venda.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional