Fundação Tide Setubal promove festa do livro

Por: GIFE| Notícias| 30/10/2009

A 4ª Feira do Livro do CDC Tide Setubal será realizada em São Miguel Paulista, bairro da zona leste da cidade de São Paulo, nos dias 5, 6 e 7 de novembro. Na programação, aberta e gratuita, haverá contadores de histórias, sarau literário, exibição de filmes, lançamentos, venda de livros novos e usados, a preços baixos, troca de exemplares, além de conversa com autores, com a presença de escritores, cineastas, historiadores, antropólogos, jornalistas, professores e poetas.

Tião Soares, coordenador de Cultura da Fundação Tide Setubal, e um dos idealizadores da Feira, explica que a intenção é democratizar o acesso da comunidade aos livros e aos debates. “”O espírito é de uma celebração, de um festival, para que se desperte a vontade de ler e se crie um público mais consciente e crítico.””

De acordo com Tião, a Feira tem especial relevância para a população local, uma vez que o número de acervos na região de São Miguel é reduzido. “”Ao montar a Feira, nosso esforço é para criar um espaço de troca, aumentar o contato com a leitura e inspirar os moradores a tomarem gosto pelos livros””, explica o coordenador.

Para Maria Alice Setubal, fundadora e presidente do Conselho da Fundação Tide Setubal, a quarta edição da Feira do Livro contribui para o desenvolvimento local sustentável de São Miguel, à medida que estimula e diversifica o acesso à cultura em espaços públicos da região. “”A Feira do Livro traz para um clube da comunidade uma programação variada e ampla, que ano a ano transforma esse espaço em um local de convivência e aprendizado””, relata.

Livros garimpados

A realização da Feira é da Fundação Tide Setubal e da Associação Recreativa Brasil Futebol Clube, que administram em conjunto o CDC Tide Setubal (gestão 2009/2010), um espaço público coletivo, de usufruto da comunidade, onde a Fundação promove todos os anos no mês de junho o animado arraial do Encontro de Cultura Caipira, além de alguns de seus projetos culturais, esportivos e educacionais.

Esta quarta edição da Feira tem patrocínio do Itaú, incentivado por meio de Lei Rouanet. São esperadas para a festividade mais de 4 mil pessoas, sobretudo um público de universitários, educadores e alunos dos ensinos fundamental e médio. Ônibus contratados pela Fundação levarão os estudantes de escolas próximas para participar das atividades.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional