Fundação Toyota do Brasil busca parceiros para viabilizar proposta de projeto cultural para jovens e crianças de São Paulo

Por: Fundação Toyota do Brasil| Notícias| 24/06/2024

Um caminhão-palco com cenário lúdico e interativo se tornará “sala de aula” para estudantes de escolas estaduais e municipais aprenderem mais sobre Educação Ambiental, utilizando música, jogos e materiais recicláveis como ferramentas. É o que trata o Projeto Pequenos Aventureiros, proposta elaborada pela Fundação Toyota do Brasil por meio de patrocínio incentivado e renúncia fiscal pelo Programa de Ação Cultural (PROAC ICMS) do estado de São Paulo.

O moderno espetáculo itinerante tem como objetivo proporcionar livre acesso ao teatro, com potencial para realizar 48 apresentações em seis cidades distintas (oito em cada).

Apoiar projetos incentivados como o Pequenos Aventureiros é um importante mecanismo de abatimento de imposto e fomento à cultura, dando a oportunidade de as empresas participantes implementarem os fundamentos da agenda ESG nas corporações.

Sua empresa pode ser parceira da Fundação Toyota do Brasil na viabilização desta iniciativa. Existem três tipos de cotas: Master, Patrocínio e Apoio. Na prática, a proposta permite que empresas patrocinem projetos culturais destinando até 3% do montante a ser pago de ICMS. O valor destinado ao patrocíno será descontado do próximo pagamento do imposto ao governo. Dessa forma, o investimento sai diretamente de uma despesa já existente e ainda gera as contrapartidas.

Acesse aqui a cartilha sobre renúncia do ICMS.

Saiba mais sobre as condições de patrocínio, cotas e contrapartidas.

Sobre a peça
Toy e Malú são dois jovens com muita imaginação. Quando encontram o Lixoman, uma mutação genética oriunda do acúmulo de resíduos sólidos, se transformam em super-heróis. Um filhote de arara azul robótico com poderes especiais e inteligência artificial se une ao grupo para combater o “inimigo número um da natureza”.

Além de levar às crianças temas importantes como preservação, transição energética e conservação da nossa fauna e matas brasileiras, a proposta de incentivo visibiliza o logo da empresa no envelopamento da unidade móvel que leva e serve de palco para a peça, assim como destaca a marca em banners, totens, camisetas e cartilhas.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional